Temos de nos tornar na mudança que queremos ver

Mahatma Gandhi

 

MEDIAÇÃO para a Construção de EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE

Onde existem pessoas, existe a possibilidade de conflitos – esta afirmação é inquestionável. Quando falamos, portanto, em  equipes de alta performance, é impossível que os conflitos não estejam presentes.

Nosso olhar sobre o tema:

Cada vez mais as competência de saber lidar com conflitos e desenvolver equipes de alta performance são fundamentais para todos os executivos. É impossível se alcançar resultados sozinho.

Dependendo do olhar, os conflitos podem ser positivos, pois as pessoas escolhem a tomada de consciencia sobre si e sobre os outros; podem ampliar a capacidade de lidar com problemas; expandir o raciocínio e a argumentação; fortalecer as relações; contribuir para a geração de ideias, a abertura para o novo e, por isso, conflitos podem até ser muito estimulantes e divertidos.

O conflito sinaliza a necessidade de mudança, ou pelo menos, de reflexão se o caminho já percorrido engaja pessoas para o alcance de resultados.

Nossa missão é preparar organizações, sócios, lideres e equipes a como lidar com situações de divergência e transformar estes momentos em alavanca para o alcance de resultados diferenciados para o negócio.

Sua empresa está dentro desta estatística?

  1. 35% das empresas admitem que gastam 5 horas de trabalho por semana em conflitos. Isto representa perda de 12% de produtividade – (Revista Exame)
  2. De 10 a 15% do tempo de trabalho em cada organização são despendidos com a gestão dos conflitos. – (KPMG)
  3. De 30 a 50% do tempo de trabalho semanal são despendidos de forma direta ou indireta com atritos, conflitos e suas consequências – (KPMG)
  4. 87% das grandes organizações estão abrindo mão de profissionais competentes por questões comportamentais. – (Revista Você S/A)

Nossos serviços em Mediação são:

Consultoria  em Gestão de Conflitos: identificar e intervir de forma que os conflitos sejam transformados em soluções para o fortalecimento dos times e para os resultados do negócio.

Workshop e Coaching em Diálogos Difíceis como melhorar o clima e o engajamento através de processos de comunicação é um dos objetivos. Através dos nossos workshop abertos e, principalmente, dos ministrados dentro da organização, visamos preparar cada vez mais gestores e equipes que saibam conduzir conversas difíceis e negociações no âmbito empresarial.

Formação de Líder Mediador – Este curso tem como objetivo preparar lideres para que formem times, com pessoas engajadas, comprometidas e orientados pelos objetivos organizacionais, de forma cooperativa e, ao mesmo tempo, competitiva.

Comunicação em Gestão de Projetos e Mudanças – segundo PMI (Project Management Institute) as habilidades consideradas mais deficientes pelas organizações nos profissionais de Gerenciamento de Projetos são: 47% Comunicação e 41% gerenciamento de Projetos. Este programa visa auxiliar os participantes do programa a construírem conhecimentos e práticas que possam resolver a maior parte dos obstáculos quando se está implantando um novo projeto ou mudança.

Mediação de Conflitos e Polaridades – quando pessoas que trabalham juntas ou em interface chegam num nível de conflito em que a interação se torna improdutiva, ou a convivência torna-se quase impossível, é necessário a intervenção de uma parte neutra. A equipe de mediadores da Litterale conduz processos de mediação entre pessoas, entre sócios, franquiadores e franqueados, entre grupos e até entre diferentes organizações.

 

Quer saber mais ? Vamos Conversar